quinta-feira, 4 de junho de 2015

6 jogos gratuitos que mostram que os smartphones também são uma ótima plataforma para games

Share & Comment

Muitos gamers desprezam os smartphones  e boa parte das pessoas utiliza os dispositivos móveis para jogar produções mais simples, como Candy Crush e Perguntados. Mas, seu celular pode ser muito mais do que isso e existem vários títulos com histórias e gráficos sensacionais para jogar no seu smartphone. E o melhor de tudo: totalmente de graça (ou quase)!

Confira, na lista abaixo, alguns games mais rebuscados, com gráficos realistas e história elaboradas que você pode jogar no seu smartphone e dar inveja ao pessoal que só joga nos consoles:


1- BADLAND



'BADLAND' é um game de rolagem lateral simples e muito envolvente. O game foi tão bem recebido desde seu lançamento que foi o vencedor do Game of The Year em ação e aventura e ganhou uma versão para os consoles da nova geração, Xbox One e PS4, e também para PC, em março deste ano.


No jogo, você é uma espécie de ser alado e deve sobreviver em BADLAND, um lugar perigoso e cheio de criaturas obscuras (sendo que você é uma delas). O jogador só precisa tocar na tela para jogar, mas o game exige estratégia e habilidade, pois possui vários upgrades e poderes especiais para o seu personagem. Os gráficos são lindos e a trilha sonora ajuda na imersão. Uma boa dica é começar a jogar no fim de semana ou nas férias, já que é bem possível que você não queira parar mais.

2- Nihilumbra



Diferente de 'BADLAND' que saiu dos smartphones e foi para as outras plataformas, 'Nihilumbra' é um indie que fez sucesso no PC e que chegou nos dispositivos móveis sem muito destaque, mas merece, pois é um daqueles games que comprova: games são arte.



'Nihilumbra' acompanha a história de Born, um ser nascido no Vazio que começa a descobrir o mundo que o cerca e tentar viver nele. O game é todo em 2D e possui uma jogabilidade muito bem adaptada às telas touchscreen. Seu objetivo é utilizar as cores que você conhece para sobreviver neste mundo novo e não ser pego pelo Vazio e as criaturas que saíram de lá

Os gráficos do game são lindos e a história é recheada de filosofia e pensamentos narrados de uma forma que incita o jogador a continuar. O game chegou ao Android no final de março e possui uma versão de testes gratuita.

3- Hearthstone: Heroes of Warcraft



Se você gosta de jogos de carta, precisa baixar 'Hearthstone'. O game da Blizzard traz diversos personagens do universo Warcraft, que engloba vários livros e jogos da produtora. É possível montar baralhos de diversos tipos e montar inúmeras estratégias para ganhar do seu adversário. O game também conta com modo online, onde você pode duelar contra jogadores reais.



'Hearthstone' é totalmente traduzido em português brasileiro e tem uma dublagem de dar inveja a certos games (né 'Battlefield Hardline'?!). O jogo é gratuito e para ter acesso, basta criar uma conta na Battle.net. O cardgame também tem uma versão para computadores. Divirta-se!

4- Homem-Aranha Sem Limite



Sem dúvidas, um dos melhores games lançados pela Marvel nos últimos tempos, na humilde opinião deste redator. 'Homem-Aranha Sem Limites' é o primeiro game do cabeça de teia totalmente gratuito e traz muita história, extras incríveis e elementos na jogabilidade que aproveitam ao máximo o personagem.



'Homem-Aranha Sem Limites' é um game de corrida onde você incorpora o alter-ego de Peter Parker e deve salvar a cidade do Sexteto Sinistro, grupo de vilões formado por Abutre, Duende Verde, Homem de Areia, Dr. Octopus, Electro e Lagarto. Durante as corridas, o jogador deve coletar capsulas e derrotar os vilões e seus capangas.

A maior diferença do game em relação aos outros jogos do gênero é a interação: você bate, chuta, voa, pula, rasteja e se balança com a teia durante a corrida. Além disso, a história é bem completa e é possível jogar com versões alternativas do herói dos quadrinhos. Se você é competitivo, no modo online existe uma série de desafios e um ranking com a pontuação dos outros jogadores. Os gráficos são bons e a trilha sonora faz você sentir que está balançando nos céus de Nova York.

Resumindo o game em 4 "Vs":

- Versões alternativas do herói com um breve resumo de sua história nos quadrinhos
- Vilões épicos e muita pancadaria
- Velocidade e jogabilidade diferenciada
- Você é o Homem-Aranha

5- Asphalt 8: Airborne



'Asphalt' é a série de corrida mais consagrada no mundo mobile, com gráficos impressionantes e jogabilidade fluida.  'Asphalt 8: Airborne' tem todos os elementos que um jogo de corrida deve ter: carrões, nitro, drifts e destruição. Além disso, as pistas são cheias de rampas que permitem ao piloto fazer saltos, girar no ar e quebrar a lei da gravidade.



O jogo conta com pistas em lugares famosos, como Veneza, Paris e Nevada e mais de 50 carros esportivos. Asphalt tem modo carreira, desafios e corridas multiplayer com até oito adversários. 'Asphalt 8: Airborne' é bem divertido, tem bastante qualidade gráfica e de som e pode ser aproveitado sem gastar dinheiro.
A trilha sonora do jogo também é um ponto positivo a parte, pois é muito boa.

6- Injustice: Gods Among Us


Batman, Coringa, Superman, Lex Luthor e Mulher-Maravilha. Estes são alguns dos personagens que descem o cacete(te) na versão móvel  do game 'Injustice: Gods Among Us', feita pela NetherRealm. Apesar de ser diferente do jogo original, que foi lançada nos consoles e PC em 2013, o Injustice Mobile traz um sistema de luta bem adaptado aos smartphones com lutas 3x3, golpes que respondem ao toque na tela e todos os principais heróis e vilões da DC Comics.



Em Injustice, você luta com os personagens e pode utilizar todos os ataques especiais presentes na versão para consoles. O game funciona por um sistema de cards e o jogador monta uma equipe de heróis e vilões e pode usar equipamentos para deixá-los mais fortes na hora da batalha.

O jogo possui multiplayer e um ranking online, além de integração com a versão para consoles e PC, onde é possível liberar conteúdos exclusivos para o jogo. Outro ponto positivo são os gráficos, que são muito bons considerando a plataforma.

'Injustice: Gods Among Us' é gratuito, mas possui compras dentro do aplicativo, ou seja, se você quiser um personagem épico, deve se esforçar muito, ter sorte, ou desembolsar uma grana. Mesmo com esse fator, dá para se divertir muito no game sem gastar nenhum tostão.

Bônus: Mortal Kombat X e WWE: Immortals

Além de Injustice, a NetherRealm lançou dois outros games no mesmo estilo de luta: 'WWE Immortals' e 'Mortal Kombat X'.






'WWE: Immortals' traz o sistema de lutas utilizado em Injustice e substitui os heróis pelos lutadores do WWE, como Triple H, John Cena, The Undertaker, The Bella Twins, The Rock e Hulk Hogan. O game aproveita a tela trouchscreen e possui vários ataques especiais com golpes bem maneiros. O jogo também traz o sistema de cards, ranking e batalhas online e gráficos impressionantes.



Já 'Mortal Kombat X' segue a mesma linha de Injustice e é a versão móvel do game de luta que chegou nos consoles e PC em março. O jogo traz os principais personagens do Mortal Kombat original e seus fatalities, porém, é um pouquinho mais trabalhoso para jogar com personagens como Scorpion sem pagar nada. O game também conta com ranking online, a Guerra de Facções presente em outras plataformas e o sistema de cartas para personalizar os personagens.



E então, esses games mobile te convenceram que smartphones também são uma ótima plataforma para jogos? Faltou algum título importante? Deixe sua opinião nos comentários :)
Tags: , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com