segunda-feira, 19 de outubro de 2015

IaFeed: personagens que deveriam entrar no Super Smash Bros mas com certeza não vão

Share & Comment


Mateus Mognon — Dragão Branco de Olhos Azuis (ou outro monstro do Yu-gi-oh!)
Vamos combinar, minha ideia é muito boa, mas tenho certeza que isso não vai acontecer por causa dos poucos fãs de Yu-gi-oh! nos videogames (principalmente a crítica especializada) e das inúmeras possibilidades, já que praticamente qualquer monstro de duelo daria certo em Super Smash Bros.

Mas voltando ao foco: já imaginou chutar a bunda do Mario e socar o Link usando um fucking Dragão Branco de Olhos Azuis? A carta que era o sonho de consumo de qualquer criança que gostava de duelar se encaixaria perfeitamente no game. Em um dos ataques especiais o Dragão podia chamar seus dois irmãos e se tornar o Supremo Dragão Branco de Olhos Azuis!! Caramba, isso seria simplesmente épico.

Enfim, se o cara que supostamente está querendo colocar a Britney Spears no Super Smash Bros estiver lendo, que tal criar outra campanha e levar o monstro do Kaiba para o jogo da Nintendo? Ou então o Mago Negro, ou quem sabe o Exódia, para obliterar os inimigos, não seria uma boa? Eu adoraria.



Vinícius Bressan — 50 Cent de 50 Cent: Bulletproof e 50 Cent: Blood on the Sand
Depois de superar minha incredulidade de saber que tinha gente fazendo campanha para tentar colocar a Britney Spears (que ideia sensacional) no Super Smash Bros, automaticamente pensei em “que outro superstar estadunidense eu poderia ver em SSB?”. É claro que me lembrei de um clássico do PS2 - ok, talvez nem tanto, mas você vai me entender se ler nossa lista de jogos que todo mundo detesta mas a gente gosta — 50 Cent: Bulletproof.


Imagina: um 50 Cent com boné de aba reta e correntão de ouro trocando soco com o Pacman. O Snake provavelmente ia começar a parecer bem menos fora de contexto depois disso. Seria uma aleatoriedade perfeita para um jogo tão aleatório quanto SSB. Como Bulletproof e Blood on the Sand são jogos de tiro, alguns movimentos provavelmente seriam com armas, mas o que eu queria mesmo ver era algum golpe musical, tipo “rimando tão rápido que atordoa o oponente” ou “chamando meus manos da G-Unit pra te juntar de porrada” ou até “chamando meus manos da G-Unit pra dar um ataque de rima coreografado”. Claro que uma aparição de 50 Cent em SSB só estaria completa com uma habilidade passiva de recover que o impedisse de sair voando, algo como “habilidade de tomar 9 strikes e ainda voltar pra ser topo da Billboard e ganhar um Grammy”.



Luiz Fernando Menezes — James Bond de 007 Goldeneye
Super Smash Bros. já mostrou que não liga de ter personagens “mais próximos do real”: Snake, Samus sem roupa e Ryu estão aí para provar meu argumento. Então porque não trazer o espião mais famoso do mundo com License to Kill (ba dum ts #001) para finalmente dar um fim no Jigglypuff?

Eu consigo imaginar o estilo elegante de luta, os tiros com silenciador, o Ultra Smash com aquele efeito “abertura de 007”, uma bondgirl surgindo do nada para salvá-lo do Skyfall (ba dum ts #002)...

Não é tão difícil, né, Nintendo? Acho que For your eyes only (ba dum ts #003) que o Bond não serve para o SSB. Bem que você poderia me dar essa boa notícia, ein? Não custa nada! Você não vai colocar ele, né? Eu sou paciente, eu espero. Afinal, Tomorrow Never Dies (ba dum ts #004).



Willian Ferreira Vieira — Trevor Phillips de Grand Theft Auto V
Bom… se tem um personagem que merece estar nesse jogo é o dono da Trevor Phillips Enterprises. Alem de ser um executivo ótimo, como é mostrado no balanço anual de sua grande empresa que vende produtos para a diversão, também é um membro da Força Aérea Real do Canadá. Se isso não for suficiente para ele ingressar no SSB, não sei o que é.

Consigo ver o jogador escolhendo ele e a tela começando a ficar meio estranha, como se seu personagem estivesse com efeito de algum entorpecente. melhor ainda Nintendo: dá para disfarçar aqueles bugs no jogo e falar que é parte da experiência do personagem, olha que incrível!

Um bom malandro, conquistador, naipe de artista e pique de jogador, esse é Trevor Phillips, um homem que nunca deixa seus amigos na mão. mesmo que você minta durante anos para ele, fazendo ele acreditar que você está morto e que um dos seus melhores amigos está preso, quando na verdade está morto, ele sempre ajuda quem está do lado dele. Então, Nintendo, só você não vê que Trevor tem que estar no SSB.



João Bosco Cyrino – Kratos de God of War
Vamos e convenhamos, não há nada mais improvável de se adicionar a Super Smash Bros do que aquele que nada mais seria do que um Bitch Slap na cara da Nintendo. Por isso, Kratos é sem dúvidas a melhor opção. Violência e muito, MUITO nudismo e sangue jorrando são marcas registradas do deus da guerra. Agora, adicione isto tudo em um jogo de porrada da Nintendo e pronto: The Treta Has Been Planted. Provavelmente seja isto que torne uma eventual participação de Kratos tão interessante (eu posso sonhar, não?). O caos instaurado aonde se adiciona 150 quilos de testosterona pura em meio a um jogo que conta com... a treinadora do Wii Fit(?).

Sim, é humilhante. Sim, é desigual. E sim, é bizarro. E é exatamente por estes e outros motivos que daria tão certo. Kratos seria a curva fora da reta e levaria a uma redefinição até sobre como encaramos a forma de jogar um Super Smash Bros. #FikaadicaNintendo #OuvoltaSnaaaaaaake #melhorcomocomessastagsqueestáridículo.
Tags: , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com