quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Por que os sul-coreanos são tão superiores nos e-Sports? [Nonsense]

Share & Comment

A final do mundial de League of Legends vai ser, pela segunda vez consecutiva, disputada entre duas equipes sul-coreanas. Sem contar ainda que uma das finalistas é a SKT Telecom T1, campeã mundial da terceira temporada.

Mas os coreanos (vou falar "coreanos" querendo dizer "sul-coreanos", só para avisar) não mitam apenas no LoL. Na grande maioria dos e-Sports, os times provenientes da Coreia do Sul estão nas primeiras colocações. O que é esperado, já que o leste e o sul da Ásia são considerados o "coração dos e-sports".

É só procurar na internet. A maioria dos sites vai dar a mesma explicação para a superioridade dos coreanos: a Coreia do Sul foi o primeiro país a criar uma associação especializada em e-sports, a Korean e-Sports Association (KeSPA) em 2000; seus canais de televisão transmitem os principais campeonatos e-Sportivos; os atletas, além de possuírem uma das melhores estruturas do mundo em questão de tecnologia e treinamento, são tratados como esportistas profissionais (inclusive o salário!).

Porém, ninguém explicou porque a Coreia do Sul investe tanto nesse setor. Pelo menos não até agora: tudo isso acontece porque os coreanos não fazem sexo. Sim, isso mesmo, a Coreia do Sul é o país mais virgem do mundo.



Coreia do Sul: The Worst Korea
Sério, eu não sei nem por onde começar.

A Coreia do Sul possui uma cultura bem peculiar e bem conservadora. O sexo, um dos grandes tabus para essa nação, não é discutido pelos pais (nem os amigos conversam sobre sexo uns com os outros). Não há educação sexual. Não há discussão. Mas então com quem os coreaninhos aprendem, então? Com a internet?

O pior é que nem a internet serve para "educar" as crianças. O governo da Coreia do Sul bloqueou os sites de pornografia em 2009 e criminalizou a distribuição desse tipo de conteúdo — com penas de até dois anos de prisão. Claro que isso não impede que os coreaninhos acessem sites pornôs... mas dificulta, vai. Tem que procurar mais, utilizar proxys, entrar na deep web...

Ainda na questão do tabu, muitas coreanas são tratadas como escravas, são submetidas a um padrão de beleza rígido (para não dizer anoréxico) e os relacionamentos são, em sua maioria, baseados na dominação masculina. Isso faz com que muitas mulheres procurem um relacionamento com estrangeiros.

O que é um pouco frustrante, já que a Coreia do Sul é um dos países com as mulheres mais bonitas do mundo! (para fortalecer o argumento, um vídeo completamente ilustrativo).

E o pior é que não pára por aí. Além de terem sua libido inibida pela cultura, falta de educação sexual e mulheres que estão cada vez mais procurando homens estrangeiros, os coreanos sofrem com a falta de beleza e também com uma das menores médias penianas do mundo, com meros 10,9 cm (talvez isso até agrave o fato das meninas quererem quem vem de fora... vai saber).


Só com esse contexto vocês já entenderam porque os coreanos se voltam tanto para o e-Sport e para os games em geral. Mas e se eu disser que ainda tem mais? Pois é. Os filhos da mãe ainda possuem a maior velocidade de internet que existe e 92% da população tem acesso à rede — o que dá mais ou menos 45 milhões de pessoas.

Agora pensem. Vocês são virgens, as mulheres (que são lindas, por sinal) não estão nem aí pra você, sua internet ultra veloz está ali dando bobeira...

Quem não seria um pro-gamer de respeito assim?
Tags: , , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com