segunda-feira, 23 de maio de 2016

Duelo (de três) IaF novos Pokemóns iniciais: Rowlet x Litten x Popplio

Share & Comment

Pokémon Sun & Moon chegaram (ou chegou? Será que devemos considerar dois jogos ou variações de um mesmo jogo? Enfim...), o que significa que metade dos fãs de Pokémon vão se engalfinhar em discussões infinitas sobre qual dos iniciais é o melhor, enquanto a outra metade reclama que "Pokémon acabou na X geração". Nós do IaF colocamos a questão em votação para ver qual seria o novo "monstro de bolso" favorito por aqui.


Willian Ferreira Vieira - Litten
Eu não sou grande conhecedor de Pokémon, apesar de ter jogado alguns jogos do GBA e assistido até a 7ª temporada da série. Eu não conheço nada dessa nova geração, então minha escolha vai para Litten, baseando apenas no fato dele parecer ser o mais badass dos novos.


Luiz Fernando Menezes — Rowlet
Acho que sou mais sincero com você, leitor, se colocar uma linha do tempo com as minhas preferências dos pokémons iniciais:

1ª Geração: Charmander. Aqui o Squirtle também dá uma briga: suas evoluções realmente parecem um Squirtle evoluído, é um monstrinho forte, é carismático e o Wartortle usa óculos escuros. Mas o Charmander mexe com os meus sentimentos. Além de ser fofinho, ele é falho. Em todas as evoluções, ele continua com a chama do rabo bem vulnerável. O Charizard não esconde seu ponto vital! Pra mim, Charmander é um dos melhores pokémons já feitos por representar que, apesar de termos falhas, de não sermos perfeitos, podemos evoluir e nos tornar MEGA FUCKING DRAGÕES QUE SOLTAM FOGO.

2ª Geração: Empate entre os três. Nesse aqui eu realmente não consigo opinar. Todos eles são muito bem desenhados, são bonitinhos e tem evoluções boas.

3ª Geração: Treecko. Só para dar uma de Cyrino e não gostar do Torchic. Por que sim.

4ª Geração. Piplup. Aqui começamos a ter problemas. O Turtwig só parece um Pokémon no estágio incial. O macaquinho não tem carisma e é uma cópia descarada do Blaziken, que fez muito sucesso na geração passada. O Piplup, em sua última evolução, também fica exagerado: começa a ganhar alguns “acessórios”, “exageros” quando se fala em desenho mesmo. Mas ainda, é o melhorzinho.

5ª Geração: Todos aqui são meio estranhos. Mas acho que o menos pior é o porquinho. É o único menos exagerado, que se assemelha com a arte inicial do pokémon e que parece um animal da vida real.

6ª Geração: Froakie. PORQUE GRENINJA.

E agora então, vamos ao meu novo favorito. Foda-se se ele é planta e voador e, portanto, recebe um dano monstruoso de gelo. Ele é um pokémon, é feito para ser amado, não para ser usado em campeonatos, treinado com testosterona, só para, no final do dia, você, treinador, ter ganhado de outros treinadores que não tratam seu pokémon com carinho. O Rowlet é o primeiro pokémon inicial voador que já tivemos (ponto para a novidade!), ele tem uma gravatinha (ponto para o estilo!), ele roda a cabeça em 180º (ponto para o detalhe!) e é GORDINHO (ponto para a fofura!). Ele é tipo, muito lindo! Meu lado “menininha que gosta de bichinhos gordos” foi ativado quando eu vi ele, mano. Ele é tipo, o bichinho de pelúcia perfeito. Eu quero três!

Enfim, depois de tamanha argumentação, percebam o quão rico é o debate entre gosto de pokémons.


Vinícius Bressan — Rowlet
Rowlet é pokémon voador, portanto provavelmente pode usar Fly, o que significa que pode te levar voando pelos lugares. Isso é especulação afinal não joguei e não tenho dinheiro para jogar em um futuro próximo, mas de maneira geral voadores são zika. Afinal, quem nunca sonhou em voar voar, subir subir?! Além disso, como argumentou o colega Luiz, ela é uma corujinha gordinha! <3


Mateus Mognon — Popplio
Vamos aos fatos:

Escolher o Litten a essa altura do campeonato, com poucas informações, é o mesmo que dizer que queria ser o Power Ranger vermelho na infância. Os pokémons de fogo sempre carregam um ar de liderança, talvez seja por causa da cor vermelha, imponente e que desperta sensações. Além disso, ele também é um gatinho fofo, que possivelmente se tornará um leão gigante e que ruge fogo nos inimigos. É um grande Pokémon de ponta a ponta, e é por isso que não é o meu preferido. Onde está o desafio de ser treinador em um pokémon nascido para brilhar?

Julgando pela aparência e o histórico, Rowlet é aquele Pokémon whatever de folha, mas que luta muito bem, principalmente se você é novo nos videogames da franquia (experiência própria, saudades Bulbassaur e Treecko). Desde os primeiros títulos, as chances de você se sair bem com um Pokémon vegetal são bem grandes: eles atacam e curam, são autossustentáveis. Onde está seu Deus agora, Ranger Vermelho? Enfim, caímos no mesmo ponto anterior: onde mora o desafio em um Pokémon feito para ser bem sucedido (pelo menos no começo)? Ah, esqueci de mencionar: ele voa e tem uma gravata. Tem como melhorar?

Agora, vamos falar desse monstro de bolso chamado Popplio. O cara será responsável por levar o manto que de Squirtle, o pokémon mais SWAG que já existiu. Com uma aparência de foca de circo, o pokémon não ganha muita credibilidade, tem um olhar de que não se daria bem numa briga e, bom, já tentou imaginar uma evolução decente pra ele? Exatamente, esse é o Pokémon feito para você ascender ao topo da Liga. Sair do nada, com um Pokémon ridículo e fazer o que o Ash ainda não fez: chegar ao topo. É assim que se joga Pokémon, tem que sofrer para no final a vitória ter um gosto melhor. Para ter uma experiência ainda melhor, recomendo capturar um Magikarp e treinar, na mão, até virar um Gyarados. Isso é vencer na vida.


Mateus Mello — Rowlet
Antes de votar, não posso deixar de TRETAR com o Sr. Mognon.

“Rowlet é aquele Pokémon whatever de folha, mas que luta muito bem, principalmente se você é novo nos videogames da franquia”.

Cara, por mais que eu só tenha jogado até a quarta geração, lembro que fato de os Pokémon planta “atacarem e curarem”, só é bem visto pelos líderes coxinhas de ginásio.

“As chances de você sair bem com um Pokémon vegetal são grandes”

ONDE? Te desafio a baixar um emulador, a rom do Leaf Green e jogar até o terceiro duelo contra seu rival três vezes (uma com cada inicial). Mano, TODO MUNDO SABE QUE OS DANOS DO BULBASAUR NO SQUIRTLE SÃO RIDÍCULOS SE COMPARADOS AOS DO SQUIRTLE NO CHARMANDER OU DO CHARMANDER NO BULBA.

Mognon, NÃO SEJA LEVIANO! Ainda que a aparências dos iniciais aquáticos tenham sido as mais zoadas desde o Mudkip, não podemos ignorar que os ataques de água devem ser os que mais hitam. Cadê o desafio?

Se ainda não ficou claro, o meu voto vai ao Rowlet. Motivos diretos:

1 – O Litten é um Digimon infiltrado;

2 – O Popplio é feliz demais;
3 – Pokémon planta cuja cor principal não é o verde, minúsculo, fofo e que ninguém apostaria suas fichas em uma batalha... Acho que por esses detalhes, na primeira vez que me deparei com o Rowlet, me veio a cabeça o Seedot. E vocês lembram do último estágio do Seedot? SHIFTRY (ponto). Sim, acredito que a última evolução do nosso camaradinha engravatado será algo, no mínimo, desse nível.


Rowlet 3 X 1 X 1 Litten e Popplio


E o Rowlet é o vencedor desse concurso de popularidade Pokémon. Mais um, diga-se de passagem, afinal o novo Pokémon inicial de grama foi o vencedor na enquete feita pelo Twitter oficial da franquia, o Pokémon, em que recebeu 41% dos votos de "qual desses você acha que tem mais potencial". Detalhe para o fato de que a galera está botando fé na força do Pokémon inicial mais leve dos 21 que tivemos até agora. Que, por sinal, na verdade se chama Mokuroh no Japão (e Namolppaemi na Coréia do Sul).
Tags: , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com