sábado, 3 de setembro de 2016

Direto da BGS 2016: Insira a Ficha visita a maior feira de games da América Latina

Share & Comment
Por Willian Ferreira, de São Paulo

Ontem (3), começou o primeiro dia aberto ao público da Brasil Game Show, e o Insira a Ficha foi até lá pra ver todas as novidades expostas na feira. Na sua nona edição o evento tenta bater recordes antigos e trazer novas atrações para o público.

Em 2016 a BGS pretende bater seu recorde de público de 300 mil alcançado em 2015, e para atingir essa meta o evento está de casa nova. Após 4 anos a BGS irá se mudar para a São Paulo Expo, o mais novo centro de exposição da capital paulista.

Neste ano o evento contará com mais de 120 expositores, desde grandes marcas como Xbox, Ubisoft e EA Games, até cerca de 60 empresas indies como a CatNigiri, desenvolvedora indie de Florianópolis com jogo na Steam Greenlight.

As grandes atrações do evento são os jogos “Gears of War 4” (exclusivo de dispositivos Microsoft), “The Last Guardian” (Sony Playstation 4), “For Honor” (Ubisoft, PC / Xbox One / Playstation 4), “Resident Evil 7” (Konami, PC / Xbox One / Playstation 4) e também com algumas novidades muito aguardadas como os jogos “Forza: Zero Down” (Sony Playstation), “ReCore” (Exclusivo dispositivos Microsoft) e "Batman Arkham VR" (Warner Bros. Playstation 4).

Outra novidade no evento é o torneio de jogos como “Dota 2”, “Counter-Strike: Global Offensive” e “Clash Royale” que será realizado no palco da BGC. A presença do jogo de cartas Gwent, derivado do jogo "The Witcher 3", também é um ponto interessante do evento.

A BGS conta também com lojas Geeks com itens para compra o público em geral. Se você tiver bastante grana pra desembolsar, é possível até comprar algumas action figures em tamanho real.


Mais informações vindas direto do evento serão postadas aqui no blog do IaF. Fique ligado!
Tags: ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com