segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Duelo Insira a Ficha Melhor Careca: Kratos X Agente 47

Share & Comment

João Bosco Cyrino — Agente 47
Ambos os personagens são bons? Sim, mas vamos começar pelas carecas. Enquanto Kratos está preso a sua tanguinha mui sensual e olhar raivoso por TODOS os seus jogos, 47 mostra exuberância, irreverência e estilo ao exibir seu cabelo (ou a falta dele) de todas as formas possíveis e imagináveis. Terno, casual, sunga de banho, travesti, palhaço, cientista e até fantasia de galinha. Ou seja, 47 não tem medo de ousar, de ser mais do que o seu esteriótipo e seus fãs esperam dele. Já Kratos nem coragem testar uma peruca moicano básica tem.

E não acaba por aí. Kratos cedeu ao estilo full painting corporal com as cinzas da família morta só para destacar seus músculos (provavelmente por vergonha da careca). Já 47 não. Ele, homem sério com aparência de executivo a BOVESPA, mostrou que não só não tem vergonha da careca como faz o favor de ter sua única (e agora cicatriz pesada) bem na nuca, para que todos que passarem por ele e olhar para trás vejam o brilho orgulhoso de sua ausência de cabelo.

A careca de Kratos é só mais um elemento dispensável para um personagem que aparenta insegurança para com a chegada da meia idade. Já para 47 é um estilo, uma filosofia de vida que não só define a si mesmo como define seu modo de trabalho.

Em outras palavras: ela não anda, ela brilha! (Diferente de uma fosca cheia de pó e vergonha pelo passado que tem por aí). Sem mais a declarar.


Mateus Mognon — Kratos
Ele é o Deus da Guerra. Ok, o Agente 47 tem muito estilo e uma careca bem legal, mas é difícil bater o Deus da Guerra. Apesar de não usar terno e ter um design que entra numa boa na lista de Fanservice masculino, o soldado espartano possui uma história comovente. Sua careca é coberta com as cinzas de sua família, que ele mesmo matou quando foi enganado por Ares no primeiro God of War, que faz dez anos em 2015.

Além disso, a cabeça alva e reluzente de Kratos alcançou lugares inimagináveis em comparação ao seu concorrente. A careca de Kratos já foi até a toca da Medusa (a quem ele matou), a casa da terrível Hidra (que também teve um triste fim) e até mesmo ao solo sagrado do Monte Olimpo, onde ele deu uma lição nas divindades gregas com suas Lâminas do Caos.

Convenhamos, se você fosse um soldado grego ou um ser mitológico, com certeza tremeria ao ver um brilho circular vindo no horizonte. Hitman é um bom soldado de aluguel e também assusta, mas tenho certeza que ele reza todos os dias para seu deus: Kratos.


Felipe Buzzi — Agente 47
Meu voto vai pra ele, sério. Vamo parar um pouco com aquele discurso “chucknorriano” de que personagem foda é personagem marrento e imortal. Kratos é um Deus, tudo bem, tem uma cara impressionante - quase invejável - e esmaga seus inimigos como se fossem formiguinhas engraçadinhas.

Hitman é uma franquia sensacional. Confesso que não acompanhei totalmente os jogos, mas pelo pouco que joguei senti a frieza de um assassino profissional (saudações a você, Ezio Auditore). Meu voto vai pra ele por dois motivos: o assassino mais inteligente dos games; o cara mais frio com seu figurino mais estiloso desse universo – fala sério, matar vilões com um barbante de luva e terno é frio, muito frio...


Luiz Fernando Menezes — Kratos
Vou ser sincero com vocês. Meu voto estava decidido no momento em que planejamos o duelo da semana: ia ser pro Agente 47. Não existe careca mais bem tratada, mais lustrosa, mais careca nos games. Você quase não vê rugas, não vê marca de raiz de cabelo, não vê tinta, não vê nem uma verruguinha sequer. É uma bola de boliche em cima da cabeça de um assassino profissional.

Mas aí eu vi o voto do Mateus (o primeiro).

Vou até abrir aspas. SIM. Vou abrir aspas de um colega de equipe no meio da votação: “Sua careca é coberta com as cinzas de sua família, que ele mesmo matou quando foi enganado por Ares no primeiro God of War”. Cara, isso é muito brutal, velho. A careca dele, levando em conta brilho, redondez e superfície, não chega aos pés da citada no parágrafo anterior. Mas com as cinzas da própria família… a careca ganha respeito.


Mateus Mello — Agente 47
Sinceramente? Só para o Kratos não vencer — não dá para levar a sério alguém que mata a própria família e põe a culpa numa entidadezinha qualquer…


Willian Ferreira Vieira — Agente 47
Sim, careca do Kratos é legal, tem cinzas de seus parentes que ele matou e essas coisas…. mas desculpe Kratos, sua careca não se compara a do agente 47. olha que careca incrível que ele tem, não tem uma curvinha fora do normal e ainda por cima tem uma tatuagem perfeitamente feita. tudo bem, Kratos tem aquele negocio vermelho lá, mas olha a tatuagem do agente 47, uma simetria perfeita, nem um pouco torta.

Com toda essa careca aerodinâmica, lustrosa e desprovida de qualquer tipo de pelagem, não tem como negar, o Agente 640509-040147 tem a melhor careca dos jogos.


Vinícius Bressan — Agente 47
A careca de Kratos já esteve em lugares nunca antes explorados por meros mortais, isso é inegável, mas é o mínimo que se espera de alguém que se candidate a novo deus da guerra, com ou sem careca. Enquanto isso, o Agente 47 se rebeleva contra seus criadores e tratava de desmantelar a organização que o utilizava de marionete. E sem precisar ser um c**** com todo mundo, diferente de uns e outros por aí.

Mas o principal motivo para votar no Agente 47 é a presença marcante e absoluta daquela careca perfeitamente aerodinâmica na franquia Hitman. Estamos falando de uma careca que acompanhou o cara desde a infância - onde já apresentava uma esfericidade impressionante - e que é idêntica a de todos os outros clones criados no asilo psiquiátrico. São centenas de clones, todos criados para serem perfeitos matadores, eficientes e sem emoção. Todos com a mesma careca lustrosa… Quase como se ela fosse a fonte de toda a habilidade do melhor em eliminar pessoas na história dos video games… Tá, talvez eu tenha viajado demais, mas que é doido o fato de todos serem carecas igual ele é bem doido.


Kratos 2 VS 5 Agente 47

Só no Insira a Ficha para God of War, um dos jogos que os sonystas mais se orgulham, perder para Hitman. Mas sem mais delongas, é hora da cultura inútil sobre o vencedor! Para quem não sabe, Agente 47 é chamado assim por causa do seu código de barras tatuado em sua nuca (640509-040147). Poliglota, sabe falar inglês, romeno, russo, francês, espanhol e até chinês. E sua careca — ponto chave desse duelo — não é mero estilo: Agente 47 não possui pelos graças ao seu cromossomo "extra".
Tags: , ,
Logo Insira a ficha

Escrito por

Núcleo de jornalismo de tecnologia e games da Universidade Federal de Santa Catarina. Criado por estudantes, coordenado por estudantes e mal redigido por estudantes

Comente com o Facebook:

 

Contato

Fale com a gente pelo email insiraaficha@gmail.com para tirar dúvidas, relatar erros, dar sugestões, críticas e elogios!
Copyright © Insira a Ficha | Inspirado no Design de Templateism.com